Até quinta-feira dia 25/07/13 pela manhã, me enviem sugestões de testes com o estopim.
A idéia é utilizá-lo para ativar a carga ejetora do pára-quedas.
Os testes visarão protejê-lo de alguma forma para que o escoamento externo interfira o mínimo possível na sua velocidade de queima.
Prof Marchi
ResponderExcluirUsem o ignitor da BANDEIRANTE, nós fizemos testes com vários valores de resistência e o que mais se adequou foi de 1 Ohm e uma bateria de 3 volts (2 pilhas AAA) só para ele e outra bateria independente para o microprocessador (9volts)
O chaveamento não pode ser um transistor, teve que ser um micro relé.
O ejetor foi um tubo de motor vazio, só com a tubeira
O ignitor entra no furo da tubeira e preso com massa de modelar
A carga dentro é 50 mg de nossa pólvora de ejeção.
Pode fazer um furo na parte superior do motor de 2,5 mm até atingir o propelente.
ResponderExcluirDepois tampe o furo com a polvora de nitrato de sódio e açucar batendo bem com um pino de 2,5 mm para ficar em contato com o propelente e bem prensado para não ejetar quando no final da propulsão.
Está feito o retardo, é só adicionar 50 mg de polvora ejetora em cima e tampar com DEPROM