Nesta reunião foram mostrados a equipe os novos motores Long-Burn, classificado como E6-0 (booster) pela Bandeirante.
Fiz as medições de suas características principais, com 95% de confiança:
Comprimento total: 220,48 ± 1,17 mm
Diâmetro externo: 17,45 ± 0,41 mm
Diâmetro interno: 12,58 ± 0,14 mm
Massa total: 69,97 ± 2,57 g
E foi feito trambém a estimativa da massa do propelente.
Aqui, considera-se o volume compreendido entre o começo da carga até o fim da tampa (considera-se o volume ocupado pela tampa no cálculo), a densidade de 1,83 g/cm3 de pólvora.
Massa estimada do propelente: 42,51 ± 1,22 g
Só será possível saber o valor correto após os testes estáticos.
Que estão programados para dia 8 de junho (sábado) ás 9:00 no Laboratório de Máquinas Hidráulicas (LMH) localizado entre o prédio da Engenharia Elétrica e o Laboratório de Máquinas Térmicas.
Mas antes disso, teremos os testes de resistência no dia 31 de maio (sexta-feira) ás 14:00 no LMH.
Na reunião também foi decidido que há uma certa urgência na fabricação do banco estático, portanto a idéia do Felipe foi colocada de lado, o banco estático que poderá estar pronto até dia 31/05 será um mais simples.
As fotos a seguir ilustram o projeto:
Ele possui um rasgo para a fixação da célula de carga, onde é possível regular a altura.
O suporte das argolas que apoiam o motor tem altura regulável com uma rosca interna, será possível então regular a horizontalidade do motor.
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